Fiéis lotam Igreja Matriz para Missa com padre José Antonio - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Fiéis lotam Igreja Matriz para Missa com padre José Antonio

Sacerdote homenageou jovens ribeirão-bonitenses mortos em tragédia 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Uma multidão como poucas vezes se viu lotou a Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito na noite do último sábado (15) para a celebração da Missa das Bênçãos com o padre José Antonio, da Paróquia São João Batista de Dourado. A cerimônia marcou o encerramento da Semana Nacional da Família no município, que contou com celebrações litúrgicas diárias, e homenageou os jovens mortos na tragédia do último dia 8.

É a primeira vez que o padre volta a Ribeirão Bonito em pouco mais de uma década. Ele chegou à cidade pouco depois das 18h e foi recebido na Igreja Matriz pelo pároco local, padre João Francisco Trovilho Morales. Por ordem médica, o sacerdote foi impedido de conceder bênçãos individuais aos fiéis, mas abriu uma exceção a dois casos que já o aguardavam antes de a celebração ter início. Muito assediado, o padre acessou o altar direto pela sacristia, que fica logo ao lado.

Durante sua homilia, o sacerdote destacou a importância da fé e da prioridade de Deus na vida dos fieis, mas alertou que muitas pessoas só se lembram de Deus em momentos de dificuldades e crises, principalmente quando se deparam com alguma doença. Em diversos momentos, padre José passou em meio aos fiéis e provocou reflexões, pedindo que eles abaixassem a cabeça e fechassem os olhos. O religioso apresentou a Deus as intenções particulares de cada um.

A emoção tomou conta da assembleia no momento em que o padre recordou os quatro jovens que morreram na tragédia do sábado anterior, dia 8, na Rodovia Luís Augusto de Oliveira, a SP-215, em Ribeirão Bonito. Com a foto de Vitor Hugo, Felipe, Luís Thiago e Gustavo, que foram aplaudidos, o sacerdote caminhou pela Igreja e destacou palavras de conforto à família. No altar, as fotos foram colocadas lado a lado e o religioso proclamou uma oração especial.

No encerramento da celebração, padre José Antonio concedeu a bênção sobre o sal, sobre a água e sobre os objetos, e a bênção geral sobre a assembleia. Toda a cerimônia durou em torno de duas horas e foi acompanhada por centenas de fiéis, que disputaram cada espaço disponível. O estoque de cadeiras da igreja foi esgotado, algumas precisaram ser transferidas da Barraca da Festa para o templo. Até o coro, que raramente é utilizado, foi aberto para os fiéis.

Toda a estrutura de som foi trazida de Dourado, de onde vieram cerca de 30 pessoas que acompanham o sacerdote nas celebrações em diversas cidades, entre ministério de canto, acólitos, leitores e ministros. O diácono Bruno Sérgio Sedenho, que realiza estágio pastoral em Ribeirão Bonito, também participou da celebração. A tradicional Missa das Bênçãos com o padre José Antonio é realizada semanalmente, às quartas-feiras, no Centro Juvenil São Domingos Sávio.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora