Incêndio assusta moradores do distrito de Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Incêndio assusta moradores do distrito de Guarapiranga

Chamas devastaram uma grande área e quase atingiram as residências 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Moradores de Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, se viram diante de um verdadeiro inferno na noite deste domingo (23). Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de campo entre canaviais à Rua Antonio Zavan e chegou bem próximo a residências e à rede elétrica. Caminhões-pipa de usinas e da Prefeitura de Ribeirão Bonito foram deslocados para auxiliar no combate ao fogo, cuja origem é desconhecida pelos moradores.

O incêndio teria começado por volta das 21h. Segundo moradores da região, a origem das chamas é incerta. Assustadas, diversas pessoas vizinhas foram às ruas. A fumaça se espalhou pelo ar e tomou conta do pequeno distrito. Da pista era possível observar o fogo, que rapidamente se alastrava rumo à área residencial. Funcionários e viaturas de usinas conseguiram controlar o fogo, que persistiu até por volta das 23h, quando o veículo da Prefeitura também chegou ao local.

Pequenos focos de incêndio também foram observados em meio aos canaviais vizinhos ao principal terreno atingido pelas chamas, mas acabaram contidos pelos brigadistas das usinas. A preocupação era com o risco de queda das árvores de grande porte que foram atingidas pelo fogo e que poderiam atingir as residências próximas. O ar ficou ainda mais carregado na região e afetou ainda mais os moradores, que já sofrem com a estiagem e a falta de pavimentação no local.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora