Junta Militar certifica mais de 100 jovens em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Junta Militar certifica mais de 100 jovens em Ribeirão Bonito

Cerimônia de dispensa do Serviço Militar ocorreu nesta segunda-feira 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
Dezenas de jovens que completaram ou completarão 18 anos até o fim de 2015 receberam na manhã desta segunda-feira (24), em cerimônia realizada na sede da Guarda Mirim de Ribeirão Bonito, o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação –, documento que dispensa o jovem do serviço militar. No município, mais de 110 rapazes fizeram o alistamento obrigatório neste ano. Autoridades políticas e militares, além de pais, prestigiaram a solenidade de Juramento à Bandeira.

O evento teve início por volta das 9h e lotou o Salão da Associação Ribeirão-Bonitense de Educação e Assistência, a Guarda Mirim, no Centro da cidade. Participaram da solenidade a diretora do Departamento de Educação, Maria Terezinha Sartorelli Manieri, e o diretor da Guarda Civil Municipal, major José Carlos dos Santos, representando o Executivo, e os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), representando o Legislativo.

No total, 112 rapazes prestaram juramento diante da Bandeira Nacional, onde se comprometeram a defender a pátria e a cumprir as obrigações militares quando necessário. O evento contou ainda com a presença do 2° Tenente do Exército José Costa Nascimento Correa, delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, e a secretária da Junta Militar do Município, Ana Lúcia Batistini Dinardo, além do cabo PM Wagner Lucas, instrutor da Guarda Mirim.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora