Multidão presta homenagens aos jovens mortos em tragédia - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Multidão presta homenagens aos jovens mortos em tragédia

Funeral dos quatro jovens reuniu milhares de pessoas no ‘Blota Júnior’ 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Carlinhos Lima
Milhares de pessoas participaram das cerimônias fúnebres dos quatro jovens que morreram vítimas do acidente da madrugada deste sábado (8) na Rodovia Luiz Augusto de Oliveira, a SP-215, entre Ribeirão Bonito e Dourado. O velório foi aberto no início da noite no Ginásio de Esportes da cidade e encerrado na manhã deste domingo (9) com uma celebração religiosa ecumênica. As quatro vítimas foram sepultadas no Cemitério de Ribeirão Bonito entre 9h30 e 10h.

O velório foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. José Blota Júnior” e começou no início da noite, mas foi restrito apenas aos familiares das vítimas. Os três primeiros corpos chegaram ao local por volta das 18h em caixões lacrados e fotografias das vítimas foram colocadas sobre as urnas. O corpo do adolescente Vitor Hugo Mochiute chegou cerca de uma hora depois e apenas o visor do caixão foi aberto. Os portões foram abertos ao público pouco depois das 19h30.

Familiares e amigos se emocionaram, alguns precisaram de atendimento. Uma ambulância e a equipe do Pronto Socorro de Ribeirão Bonito foram colocadas à disposição das famílias no local. Durante toda a noite o movimento foi intenso na quadra. Autoridades políticas, policiais e religiosas do município e de cidades da região compareceram ao velório para prestar solidariedade às famílias. Na manhã deste domingo (9), denominações religiosas cristãs se uniram em oração.

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Um ato ecumênico reuniu o padre da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde e os pastores das igrejas evangélicas Assembleia de Deus Ministério de Ribeirão Bonito e Assembleia de Deus Ministério Belém no local do velório por volta das 8h30. Centenas de pessoas estavam no local e participaram das orações por cerca de 50 minutos. Após a celebração, os corpos começaram a deixar o ginásio e seguiram em cortejo pelas ruas da cidade até o cemitério.

Era por volta das 9h20 quando o primeiro corpo, do jovem Vitor Hugo, deixou o local do velório. O cortejo reuniu dezenas de automóveis e foi aberto por uma viatura da Polícia Militar. Cerca de meia-hora depois, os outros três corpos começaram a deixar o ginásio e seguiram juntos ao cemitério. No cortejo, dezenas de motociclistas prestaram uma homenagem aos amigos e seguiram logo atrás das três viaturas fúnebres. Quatro ônibus foram cedidos pela Prefeitura para os funerais.

Pelas ruas, moradores pararam em sinal de respeito para acompanhar o cortejo. No cemitério, os corpos de Gustavo, Felipe e Luís Thiago foram sepultados no mesmo jazigo, enquanto as vítimas não forem identificadas. Os três morreram carbonizados e o exame de DNA que irá identifica-los deve ficar pronto, segundo o Instituto Médico Legal (IML), em até 20 dias. Após a identificação, as famílias devem realizar novos sepultamentos, cada qual no túmulo próprio de cada família.

Foto: Blog do Ronco
Tragédia -- O acidente ocorreu por volta das 5h30 deste sábado (8) no KM 185 da SP-215. Cinco jovens voltavam de uma festa em São Carlos e seguiam para Dourado em um Volkswagen Golf quando o veículo perdeu o controle, capotou e pegou fogo. Gustavo Bertolino de Souza, de 19 anos, Felipe Alifer do Nascimento Duarte, de 21, e Luís Thiago Mendonça, de 20, foram carbonizados. Dois outros ocupantes do automóvel foram socorridos com vida, mas um não resistiu

Vitor Hugo Mochiute, de 17 anos, teria sido arremessado para fora do veículo e sofreu traumatismo craniano. Socorrido no Pronto Socorro de Ribeirão Bonito, ele foi levado à Santa Casa de São Carlos em estado grave e chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer por volta das 11h30. Já Ronaldo Filho, de 18 anos, que é morador de Dourado, sofreu uma fratura na clavícula. Ele também foi hospitalizado, mas passa bem e já está em casa.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora