Agita Ribeirão Bonito comemora 10 anos com festa pública - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Agita Ribeirão Bonito comemora 10 anos com festa pública

Tradicional caminhada percorreu as principais ruas do Centro da cidade 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Neto Arthur
Um belo evento na manhã desta sexta-feira (18) na Região Central da cidade celebrou os 10 anos da implantação do Programa Agita Ribeirão Bonito no município. Por meio dessa iniciativa, liderada pelo médico Marcos Yutaka Fujihara e pela fisioterapeuta Natalia Guerreiro, centenas de moradores com faixa etária acima dos 65 anos de idade deixaram o sedentarismo e conheceram de verdade a Melhor Idade. A tradicional caminhada, cujo lema é “Trinta minutos que fazem a diferença”, pelas principais ruas da cidade iniciou as comemorações.

Tudo começou em 2005, quando Natália procurou Fujihara para discutir alguma forma de ajudar os idosos da cidade. À época, era grande a procura por sessões de fisioterapia em decorrência da falta de exercícios físicos. Com apoio da administração à época, conduzida pelo então prefeito Rubens Gayoso Júnior, o programa foi implantado em Ribeirão Bonito e proporcionou aos moradores dessa faixa etária uma série de atividades, entre elas a prática de dança e vários passeios.

Atualmente com cerca de 200 participantes, o Agita Ribeirão Bonito representa o município em uma série de eventos pelo Estado de São Paulo com seus projetos, onde se destacam as apresentações de zumba e do Coral Encontro de Amigos, formado por moradoras do distrito de Guarapiranga. No mês de junho, por exemplo, integrante do Agita participaram de um encontro em Nova Europa entre representantes de 24 cidades com a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Para celebrar os 10 anos de evolução do programa em Ribeirão Bonito, uma série de atividades foi organizada pelo Departamento Municipal de Saúde. A tradicional Caminhada abriu as comemorações por volta das 8h na Avenida Primavera e seguiu pela Rua São Paulo à Praça da Matriz, onde houve apresentação do Coral Encontro de Amigos e da equipe de Capoterapia liderada pelo Mestre Taroba. Também no local, um café da manhã especial foi oferecido aos participantes.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora