Ato Cívico reúne centenas de pessoas em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ato Cívico reúne centenas de pessoas em Ribeirão Bonito

Bandas Marciais Municipais de Dourado e Ibaté participaram de desfile

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Centenas de moradores foram às ruas em Ribeirão Bonito na manhã desta segunda-feira (7), Dia da Pátria, para o desfile cívico em homenagem aos 193 anos da Independência do Brasil. Estudantes das escolas públicas da cidade e duas bandas marciais participaram do ato cívico, que percorreu as principais ruas da Região Central. Durante as apresentações, alunos abordaram temas importantes, como a preservação do Meio Ambiente, e pediram paz ao mundo.

Organizado pelo Departamento de Educação, o evento começou pouco depois das 9h e reuniu, de acordo com estimativas, em torno de 1,5 mil pessoas. A Banda Marcial Municipal de Dourado abriu o desfile com seus cerca de 30 componentes, logo à frente das bandeiras de Ribeirão Bonito e do Brasil. Alunos das escolas municipais seguiram pouco depois, a começar pelas escolas “Coronel Pinto Ferraz” e “Maria Apparecida Sousa Campos”, do distrito de Guarapiranga.

Estudantes da Escola Municipal “Prof.ª Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato” fizeram referência ao Meio Ambiente e alertaram sobre o consumo e desperdício de água, desmatamento, reciclagem do lixo e poluição. Já os alunos da Escola “Prof.ª Maria Olympia Ramos Fabbri” fizeram apelos pela paz no mundo, nas famílias, nas escolas e na humanidade. A Escola “Prof. Manoel Liberato Mattos Negraes” fez menção ao Esporte e aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

O programa “Ribeirão Bonito pela Primeiríssima Infância” também participou do ato junto aos alunos da Educação Infantil do Município. As crianças também abordaram a temática ambiental em seus trabalhos. Cerca de 40 estudantes participaram do pelotão representando a Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”, que abriu caminho para os componentes da Guarda Mirim de Ribeirão Bonito. Com cerca de 50 integrantes, a Banda Marcial Municipal de Ibaté fechou o desfile.

Após um percurso de aproximadamente um quilômetro, pela Avenida Primavera e Rua São Paulo, o desfile se dispersou à Rua Dr. Pirajá da Silva, que foi interditada para a realização de um ato cívico que contou com a presença de autoridades, como o prefeito Wilson Forte Junior (PMDB) e a primeira-dama Heloísa, quatro vereadores, entre eles o presidente da Casa, Marcelo Antonio Lollato (PMDB), e o comandante da 2ª Cia do 38° BPMI, capitão Paulo Roberto Nucci Júnior.

Posicionadas, as duas bandas marciais se apresentaram logo após a execução dos Hinos Nacional e à Independência do Brasil. Em discurso, o prefeito Nenê Forte agradeceu a presença de todos, em especial à diretora do Departamento de Educação e aos professores pelo empenho na preparação dos alunos para o ato cívico. Para o presidente da Câmara, Marcelo Lollato, o desfile é importante pelo resgate da história do país e da tradição cívica, perdida por anos no município.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora