Polêmica em Guarapiranga atrai multidão e lota sede social de clube para reunião com autoridades do município - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Polêmica em Guarapiranga atrai multidão e lota sede social de clube para reunião com autoridades do município

Encontro foi marcado para esclarecer motivos que levaram o Executivo a não autorizar a realização de um evento para o Dia das Crianças 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Blog Vereador Baldan
A sede social do Clube de Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, ficou lotado na noite desta terça-feira (22) para uma reunião entre moradores e autoridades políticas, como o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e o presidente da Câmara Marcelo Antonio Lollato (PMDB). O evento foi marcado para discutir uma polêmica gerada depois que o Executivo proibiu uma festa que seria realizada no estádio local em comemoração ao Dia das Crianças.

O assunto ganhou repercussão no último fim de semana por entre os moradores de Guarapiranga e nas redes sociais, causando indignação em dezenas de pessoas. Segundo os organizadores, o evento seria realizado entre os dias 10 e 12 de outubro no Complexo Esportivo Municipal “Eraldo Cezar Vanalli Polez” e contaria com uma estrutura para show e brinquedos infantis. A Prefeitura, no entanto, não autorizou o projeto, mesmo com parcerias privadas para concretiza-lo.

Por iniciativa de um grupo de moradores, em conversa com o presidente da Câmara, uma reunião foi agendada para a noite desta terça-feira com o objetivo de esclarecer os moradores sobre a razão para a negativa do Executivo e de sugerir meios de se realizar o evento. Na noite de segunda-feira (21), porém, o chefe do Legislativo, irritado com críticas publicadas na internet, comentou o assunto e disse que apoia qualquer projeto e iniciativa “desde que esteja dentro da lei”.

Foto: Arquivo/BMR
“Foi o que eu disse àquela turminha de Guarapiranga que está postando um monte de bobagem”, disse. Segundo o parlamentar, a falha neste caso é que não há uma pessoa jurídica para celebrar um contrato com a Prefeitura e viabilizar a realização do evento, sem maiores problemas. “Ninguém é louco aqui de cometer a mesma insanidade que foi feita em Santa Maria e foi exemplo para o Brasil inteiro”, justificou, mencionando a tragédia na boate do interior gaúcho.

Na noite desta terça, a reunião teve início por volta das 20h e atraiu uma multidão de moradores. O clima começou tenso e houve discussões acaloradas. Segundo informações, o presidente da Casa se exaltou e chegou a bater boca com moradores que teriam o ofendido. “Eu não sou nenhum moleque”, disse o parlamentar. Aos poucos, o evento foi esvaziado e apenas um pequeno grupo permaneceu no local em busca de informações e de uma solução para a polêmica sobre o evento.

Em cerca de duas horas de reunião, outros assuntos foram levantados, como as eleições para a nova diretoria da Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga (AMAG) e a participação popular nas reuniões da entidade, a concessão dos espaços públicos do distrito para a realização de eventos e outros temas. De acordo com o presidente da Câmara, uma nova reunião está prevista para a noite da próxima segunda-feira (28), também às 20h, para dar sequência ao tema.

Indignação – Ainda em resposta às críticas na tribuna da Casa, Lollato rebateu comentários maldosos que teriam circulado no distrito. “Sou jornalista, filho de advogado, não sou burro. Fui pobre, vendi limão na rua e em campo de futebol, mas peguei meu dinheiro e fui estudar, não fiquei gastando em crédito de celular para ficar falando bobagem e nem vendo pornografia”, disse revoltado. “Está bem clara a regra do jogo”, finalizou. Ele ocupou a tribuna por cerca de meia hora.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora