No Dia do Idoso, estudantes visitam asilo de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

No Dia do Idoso, estudantes visitam asilo de Ribeirão Bonito

Alunos de duas escolas públicas interpretaram obras musicais e teatrais 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Alunos da Escola Municipal “Prof.ª Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato” do projeto Sala de Leitura da Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva” celebraram, na tarde desta quinta-feira (1), o Dia Internacional do Idoso com visita ao Lar dos Velhos “Maria Afra Tostes”, no Centro de Ribeirão Bonito. Na ocasião, os estudantes apresentaram trabalhos artísticos, com canto e teatro, e ainda distribuíram lembranças aos moradores do asilo local. Autoridades participaram do evento.

Da Escola Lélia Cecília, 24 alunos com orientação da professora Maria Angela Stein Mascaro haviam deixado a sala de aula já na última sexta-feira (25), quando apresentaram quatro peças teatrais aos idosos no asilo. Nesta quinta eles voltaram, mas desta vez para cantar e encantar os moradores, funcionários e convidados, entre eles o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte e a diretora de Educação, Maria Terezinha Manieri.

Músicas populares, como “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, e “Fico assim sem você”, de Claudinho e Buchecha, foram interpretadas pelas crianças. Já a aluna Emanuelle dos Santos, que é destaque em apresentações do coral da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, também interpretou as canções “Ave Maria Natureza”, de Paula Fernandes, e “Meu querido, meu velho, meu amigo”, de Roberto Carlos, emocionando a quem acompanhava o evento.

Já da Escola Pirajá, 10 estudantes, sob a orientação da professora Cleide Ortega Manieri, também participaram da visita e apresentaram a encenação do conto “A Rainha e as Irmãs”, e também entregaram lembranças, confeccionadas pelos próprios estudantes, aos espectadores. Logo depois das apresentações, houve uma confraternização dentro do asilo. A presidente da entidade, Regiane Pereira Jorge Cassemiro, e voluntários vicentinos também participaram da homenagem.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora