Passeata conclui a 1ª Semana do Bebê em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Passeata conclui a 1ª Semana do Bebê em Ribeirão Bonito

Durante a semana, programação contou com uma série de atividades 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Uma passeata no Centro da cidade concluiu na manhã do último sábado (24) a programação da I Semana do Bebê de Ribeirão Bonito, promovida pelo Programa Ribeirão Bonito pela Primeiríssima Infância entre os dias 18 e 24 de outubro. Durante a semana, uma série de procedimentos médicos e de acompanhamento, além de palestras e rodas de discussões, foi promovida em unidades de saúde e de ensino do município na cidade e no distrito de Guarapiranga.

No último dia da programação, a concentração da passeata começou por volta das 8h na Praça Sylvio Gomes de Camargo, em frente ao Banco do Brasil. Dali, os participantes seguiram pela Rua São Paulo até o Coreto da Praça Nove de Julho. Na Rua João Alves Delfino, que ficou interditada, foram disponibilizados brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças, um oferecimento do Rotary Club e da Casa da Amizade de Ribeirão Bonito, que promoveu o Rotary Day.

Durante a semana, dentistas e nutricionistas atenderam a dezenas de crianças e pais de alunos nas escolas infantis da cidade e nos postos de saúde, pela manhã e à tarde. À noite, em todos os dias, a Pastoral da Criança ministrou uma palestra sobre o tema “Os primeiros mil dias e a nossa saúde”. Na quarta-feira (21), gestantes e puérperas contaram com o acompanhamento de profissionais de terapia ocupacional e fonoaudiologia em Guarapiranga e na sede do Cras.

Já na sexta-feira (23), as atividades se concentraram na parte da tarde no Plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara de Ribeirão Bonito. A sede do Legislativo recebeu dezenas de pessoas, entre profissionais da Saúde e da Educação, durante o Seminário “Primeiríssima Infância em Foco: Cultivando vínculos entre pais e filhos”, que contou com palestras e debates. No sábado, além da passeata, houve distribuição de brindes e concurso do carrinho de bebê mais enfeitado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora