Vendaval leva o caos a vários pontos de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vendaval leva o caos a vários pontos de Ribeirão Bonito

Árvores caíram e residências ficaram destelhadas na noite desta terça 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O vendaval que atingiu Ribeirão Bonito no fim da noite desta terça-feira (20) causou uma série de prejuízos em diversos pontos da cidade. Era pouco depois das 22h quando o chuvisco começou e em questão de minutos esteve acompanhado de um vento forte. Voltou a faltar energia elétrica por cerca de uma hora e, no Jardim Heliana II, o vento destelhou casas, derrubou muros e danificou a fiação elétrica. Diversas vias públicas importantes foram afetadas.

De acordo com a Prefeitura, o tráfego foi prejudicado na Rodovia Vicinal George de Almeida Freitas, que liga Ribeirão Bonito a Guarapiranga, em decorrência da queda de árvores sobre a pista. Também parte da Avenida Irmãos Zeraik, no Jardim Centenário, foi tomada por galhos e árvores que caíram. Na Avenida da Saudade, que liga o Centro aos Jardins Heliana I e II, árvores e galhos caíram sobre as cercas e algumas ocuparam meia pista, dificultando a passagem dos veículos.

Uma árvore de grande porte caiu e danificou parte da fachada do Cemitério Municipal; o trânsito em frente ao local foi completamente interditado. Já no Jardim Heliana II, casas foram completamente destelhadas e muros foram derrubados. Telhas de zinco, provavelmente do Recinto de Exposições “José Piccolo”, foram arremessadas nas cercas, às margens da Avenida Joana Bivanco Machado. Os cabos de alta tensão caíram sobre o canteiro central por toda a extensão da via.

Logo com o início do vendaval, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. Funcionários da concessionária responsável pelo serviço percorreram toda a cidade em busca de danos no sistema, mas até por volta das 23h nada havia sido detectado; a energia foi normalizada por volta deste horário. Segundo a Prefeitura de Ribeirão Bonito, uma retroescavadeira chegou a ser usada no trabalho de remoção de árvores e galhos das ruas, que também estão tomadas por folhas e lixo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora