Feiras movimentam o sábado no Centro de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Feiras movimentam o sábado no Centro de Ribeirão Bonito

Dezenas prestigiaram eventos da Saúde e dos Produtores Rurais locais

Marcel Rofeal, especial de Campinas 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Duas feiras movimentaram o Centro de Ribeirão Bonito no último sábado (7). Pela manhã, a parceria do Departamento Municipal de Saúde com alunos da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) promoveu, na Barraca de Festas da Praça da Matriz, a Feira da Saúde de Ribeirão Bonito. Já no fim da tarde, agricultores montaram estandes para exposição e venda de produtos na Rua João Alves Delfino, em frente à Praça da Matriz, na Feira do Produtor Rural.

Por volta das 9h, com a participação de cerca de 40 alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) do Campus Araraquara, a Feira da Saúde foi aberta com orientações sobre doenças como diabetes, pressão arterial e parasitoses, sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), além de informações sobre alimentos, uso correto de medicamentos, saúde do homem e da mulher, noções de atenção às crianças e Primeiros Socorros.

Já por volta das 18h, com a presença de autoridades e bênçãos de líderes religiosos, foi inaugurada a Feira do Produtor Rural de Ribeirão Bonito, que acontecerá semanalmente, aos sábados, das 18h às 22h. O evento contou com a apresentação de alunos da escola de educação infantil “EMEI Maria Morganti”, do Jardim Centenário, através do projeto “Mãos que Tocam”. A iniciativa é uma parceria do Sindicato Rural Patronal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora