I Celebra Ribeirão Bonito atrai multidão à Praça da Matriz - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 1 de novembro de 2015

I Celebra Ribeirão Bonito atrai multidão à Praça da Matriz

Evento foi realizado pela Prefeitura com adesão de nove igrejas cristãs 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Uma multidão de centenas de pessoas lotou o Largo Bom Jesus, conhecido por Praça da Matriz, no Centro da cidade na noite do último sábado (24) por ocasião do I Celebra Ribeirão Bonito, um evento ecumênico promovido pela Prefeitura Municipal e pelo Fundo Social de Solidariedade com a adesão de nove denominações cristãs da cidade. Corais, grupos de dança e cantores de música gospel se revezaram no palco durante as cerca de quatro horas de duração.

O evento foi apresentado por Maria Izildinha Leme de Godoy, que logo chamou ao palco o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Heloísa Guedes Torrezan Forte. De acordo com a Prefeitura, todas as facções religiosas, que atualmente são cerca de 20 no município, foram convidadas a participar do evento, porém apenas nove aceitaram o convite. Juntos, fiéis e pastores rezaram um Pai Nosso.

Para abrir o evento, pouco antes das 21h, o cantor Elmo Gonzaga se apresentou e animou o público com algumas músicas de seu repertório. Quem também se apresentou, logo depois, foi outra artista de Ribeirão Bonito, Aryane Fernan, que aproveitou para divulgar seu novo álbum, DNA de Adorador. A partir de então, o revezamento das igrejas teve início com o Ministério Louvores e Adoração da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Ministério Apostólico Contextualizado Monte Moriah.

Quatro apresentações de louvores e coreografias da Assembleia de Deus Ministério Madureira deram sequência ao evento, que também contou com a participação dos ministérios Anrafel e Juvencris, e do Coral da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde. A Assembleia de Deus Ministério de Ribeirão Bonito também levou sua palavra e adoração com coreografias de dança e canto. Fiéis da Igreja Batista Nova Jerusalém também se apresentaram.

Já era por volta de 0h30 de domingo (25) quando os cantores Aryane Fernan e Elmo Gonzaga voltaram ao palco para o encerramento do evento. De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Bonito, as igrejas Êxodo Comunidade Cristã, Igreja Internacional da Graça de Deus e Congregação Cristã do Brasil também aceitaram o convite e aderiram ao I Celebra Ribeirão Bonito, mas não participaram com apresentações artísticas, apenas com a exposição de artigos religiosos.

A iniciativa surgiu após a apresentação de um projeto de lei, aprovado por unanimidade pela Câmara de Ribeirão Bonito, que institui o evento “24 Horas de Fé e Louvor”. Dois dos autores do projeto, os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), participaram do evento em meio à multidão; o vereador Joseilton de Jesus (PSDB) também é coautor da matéria. O texto original iniciou sua tramitação no Legislativo após o recesso, em agosto.

Segundo o projeto, sancionado pelo prefeito Nenê Forte, uma comissão, constituída por um membro de cada denominação religiosa legalmente reconhecida com CNPJ e instalada há mais de três anos no município, deve ser formada para a organização do evento; um representante do Poder Executivo e outro do Poder Legislativo também devem ser indicados a participar. O evento seria realizado uma vez por ano, em dois dias, com um total de 24 horas de duração.

Também pelo projeto, um coordenador geral deve ser eleito pela comissão, que ficará responsável pela contratação de artistas e organização das apresentações, quanto a horários, locais e segurança. O objetivo ainda permite uma parceria com as empresas privadas do município para a promoção do evento e possibilita a divulgação de patrocinadores por meio de propaganda falada ou visual. O texto ainda permite que o Município invista recursos públicos na realização do evento.

Em justificativa, os vereadores autores da matéria afirmam que o projeto foi proposto devido a falta de iniciativas do gênero com apoio da Prefeitura de Ribeirão Bonito, mas ressalta a promoção de festas populares, como o Carnaval de Rua, que contam com o apoio do Poder Público, mas “não agradam a todos os segmentos da comunidade”. Além de respeitar os contribuintes que preferem músicas de caráter religioso, o projeto também beneficia a divulgação de cantores da cidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi tudo muito lindo Parabéns a todos que parti param Parabéns a primeira dama e lousa que tomou a iniciativa dirigida por deus

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora