Ribeirão Bonito encaminha donativos às vítimas de Mariana - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 21 de novembro de 2015

Ribeirão Bonito encaminha donativos às vítimas de Mariana

Durante toda a semana, uma campanha mobilizou parte dos moradores 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Vereador Baldan/Colaboração
Um caminhão de donativos arrecadados durante a semana na campanha “SOS Minas Gerais” deixou Ribeirão Bonito na manhã deste sábado (21) com destino a São Carlos, de onde as doações seguirão para Mariana (MG). Desde a última segunda-feira (16), alimentos, brinquedos, roupas e vários galões de água foram deixados no Salão Paroquial da Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, onde foram armazenados e organizados para o envio.

A campanha foi idealizada por um grupo de moradores sensibilizado com a situação de centenas de pessoas após o rompimento de duas barragens no interior mineiro. A maior tragédia ambiental do país, há 15 dias, já deixou 11 mortos e outras centenas de pessoas desabrigadas. Mais de 60 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério foram despejados no Rio Doce e seus afluentes, afetando o abastecimento de dezenas de municípios em Minas Gerais e no Espírito Santo.

No início da semana, quando a campanha foi deflagrada e difundida por meio das redes sociais e dos principais meios de comunicação da cidade, a mobilização também chegou às escolas e os próprios alunos participaram. Além de alimentos, roupas e brinquedos, também foram arrecadados produtos de limpeza e de higiene pessoal. Com a captação suspensa em algumas cidades, a falta de água é um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores afetados pela tragédia.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora