Prefeitura dá início ao pagamento dos benefícios atrasados - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Prefeitura dá início ao pagamento dos benefícios atrasados

Repasses foram anunciados após reportagem e em meio a pressões 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Diante da revolta de universitários e do próprio funcionalismo público, e sob a ameaça do sindicato de servidores de acionar o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Ribeirão Bonito deu início ao repasse de recursos para o pagamento de benefícios que estavam atrasados. Segundo o Executivo, uma parcela do auxílio transporte concedido aos estudantes de nível superior da cidade deve continuar em atraso e não há previsão para a regularização da situação.

A demora na liberação dos recursos, segundo a administração, é resultado da queda da arrecadação em decorrência da crise econômica que atinge o país. Para as despesas com a folha de pagamento, o que inclui o 13° salário e auxílios, o Executivo encaminhou à Câmara um projeto para o ajuste de dotações orçamentárias que, somadas, passam de R$ 815 mil. Para chegar a este valor, a Prefeitura teve que anular cerca de 60 fichas, sendo 22 delas no valor de cem reais.

Segundo o Executivo, a empresa responsável por administrar o auxílio alimentação aos servidores recebeu o repasse de recursos nesta terça-feira (22) e o valor deve ser liberado aos funcionários públicos nesta quarta-feira (23). Quitar as pendências com o funcionalismo era uma prioridade para a administração, segundo informou o sindicato da categoria após encontro com o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB). Confira a matéria veiculada pelo BMR na segunda-feira (21).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora