Câmara de Ribeirão Bonito inicia discussões da LDO 2018 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Câmara de Ribeirão Bonito inicia discussões da LDO 2018

Projeto encaminhado pelo Executivo estima arrecadação igual a de 2017

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/BMR
Vereadores, representantes da sociedade e da Prefeitura participaram na manhã da última quarta-feira (24) da primeira audiência pública promovida pelo Legislativo com a finalidade de discutir o projeto de lei de autoria do Executivo que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018. Segundo informações, o projeto avalia o mesmo cenário em que a LDO 2017 foi elaborada, estimando uma receita em torno de R$ 28 milhões.

O primeiro de dois encontros teve início por volta das 10h com uma explicação sobre o PL, que entrou em tramitação na Câmara no último dia 15. Entre as metas e prioridades do Executivo apontadas pelo texto estão a redução das desigualdades sociais e melhoria da qualidade de vida da população, geração de emprego e renda, garantia da segurança pública, combate à pobreza, reestruturação dos serviços administrativos, oferecimento de assistência médica e apoio a estudantes carentes.

Após as discussões em audiências públicas, que devem ser concluídas com a segunda audiência de segunda-feira (29), às 19h30, no Plenário “Vereador Emygdio Lucato”, o projeto segue para análise do Legislativo e deve ser colocado em primeira votação na próxima sessão ordinária, que será no dia 5 de junho. As votações devem ser concluídas até o início do recesso, em julho. Uma vez aprovada, a LDO orienta o Executivo a elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora