MP instaura novo Inquérito Civil para investigar Chiquinho - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 29 de maio de 2017

MP instaura novo Inquérito Civil para investigar Chiquinho

Promotoria apura irregularidades no tratamento de água. Prefeito já é réu em Ação Civil Pública e ainda enfrenta a investigações na Câmara

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/BMR
O Ministério Público Estadual, por meio de seu representante na Comarca de Ribeirão Bonito, enviou um ofício à Prefeitura de Ribeirão Bonito na última quinta-feira (25) no qual pede informações sobre o tratamento de água no município. No último dia 28 de abril, o MP instaurou um novo Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades nas condições do serviço devido à falta de tratamento no início do ano. O Executivo tem até 30 dias para encaminhar esclarecimentos.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Bonito, o município passou mais de 70 dias sem o tratamento da água que abastece as residências. O caso veio à tona no início de março, quando parlamentares questionaram a qualidade da água na tribuna da Câmara. Laudos emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz e revelados pela imprensa local apontaram a presença de diversas bactérias, incluindo Escherichia Coli, com base em amostras de diversos pontos distintos da cidade e na própria captação.

Segundo o prefeito Francisco José Campaner (PSDB), à reportagem do Blog do Ronco, o problema foi solucionado com a contratação de outra empresa e o ofício do MP foi encaminhado ao Departamento Jurídico para as devidas providências. Na Câmara, o assunto motivou a abertura de uma das três CEI – Comissão Especial de Inquérito – que apura irregularidades no mandato de Chiquinho. Campaner é alvo de outros quatro inquéritos e já se tornou réu em Ação Civil Pública.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora