Fiéis rezam Terço por mais de 740 horas em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 4 de junho de 2017

Fiéis rezam Terço por mais de 740 horas em Ribeirão Bonito

Tradição dura mais de uma década e envolveu quase 1,5 mil moradores

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Reprodução
Durante 744 horas, cerca de 1,5 mil pessoas se revezaram em uma corrente de oração do Santo Terço na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Ribeirão Bonito. A tradição, que já dura mais de 10 anos, é realizada anualmente em maio, mês em que se celebra o Dia das Mães e que para os católicos também é dedicado a Maria, Mãe de Deus e da Igreja. O ciclo de orações começou à 0h do dia 1° e foi concluído, sem interrupções, à meia-noite da última quarta-feira (31).

Segundo os organizadores do movimento, a corrente de orações para este ano foi ainda mais especial, uma vez que o Papa Francisco declarou, até o dia 12 de outubro de 2017, o Ano Jubilar Mariano, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora em Aparecida e aos 100 anos das aparições em Fátima, Portugal. Entre outras intenções, os fiéis dedicaram suas orações ao pontífice, à paz no mundo e à situação do Brasil, pelo fim das crises política e econômica.

Para que a corrente não se rompesse, os fiéis se inscreveram ainda em abril e durante o mês de maio junto aos coordenadores de setores da Paróquia, agendando dia e hora em que assumiriam a oração. Em tese, a cada meia hora um fiel fica responsável pela manutenção da corrente o que, ao fim do mês, resultaria em 1.488 pessoas envolvidas no movimento. A ação já foi reconhecida pelo próprio Vaticano durante o pontificado de João Paulo II, que enviou um agradecimento à época.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora