Armandinho denuncia "cartas marcadas" na Prefeitura de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Armandinho denuncia "cartas marcadas" na Prefeitura de Ribeirão Bonito

Parlamentar apontou promessas de campanha do prefeito Chiquinho Campaner e que não estão sendo cumpridas

Vereador também fez declaração sobre possível perseguição política que estaria sofrendo (Marcel Rofeal/BMR)
Em meio às denúncias de irregularidades na Administração Pública Municipal e durante uma sessão de Câmara tumultuada, o vereador Armando Luís Lombardo Simões (PODE) denunciou possíveis esquemas que chamou de "cartas marcadas" em contratações e licitações realizadas pela Prefeitura de Ribeirão Bonito. Para o parlamentar, que apontou promessas de campanha do então candidato a prefeito Francisco José Campaner (PSDB) e contou com o coro dos moradores quando questionou se estavam sendo cumpridas, ele também estaria sofrendo perseguição política.

Armandinho comentava a abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar crime de Improbidade Administrativa na contratação de equipes da limpeza pública quando passou a enumerar os compromissos assumidos pelo então candidato Chiquinho Campaner e que não estão sendo cumpridos. Ao começar por iniciativas de incentivo à geração de emprego e renda no município, Simões questionava se "ele [Campaner] fez" e um grupo de moradores, cerca de 150 pessoas, respondia em alta voz "não". Isso se repetiu sobre diversos compromissos assumidos pelo prefeito.

O mais surpreendente foi quando o vereador, autor do relatório que recomendou a abertura da CP e que foi aprovado por cinco votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, denunciou possíveis irregularidades em processos licitatórios e em contratações promovidas pela administração, dizendo que haveria um esquema de "cartas marcadas". Armandinho exemplificou o processo de realização da 11ª Festa do Peão de Ribeirão Bonito, dizendo que o Município "não precisava gastar um centavo". "A forma foi um jogo de cartas marcadas, todo mundo já sabia o que ia acontecer", afirmou.

Presidente do Ribeirão Bonito Clube (RBC), o parlamentar ainda disse que tem sofrido perseguição. Segundo ele, na tribuna do Legislativo, a sede da instituição está em reforma há mais de um ano, mas com toda a documentação regularizada, porém ele teria sido notificado acerca de uma denúncia. "A gente já mais ou menos sabe quem fez [a denúncia]", disse. "O Ribeirão Bonito Clube vai continuar sendo reformado, tudo documentado, certinho, diferente da Prefeitura que faz tudo errado. Lá está errado, lá embaixo não, está tudo em ordem", declarou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora