Chiquinho diz que prefere pagar traficante em vez de tratamento, mas o problema é uma foto - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Chiquinho diz que prefere pagar traficante em vez de tratamento, mas o problema é uma foto

Prefeito de Ribeirão Bonito disse que é mais barato pagar traficantes em vez de clínicas para dependentes químicos

"O problema é que se eu pagar o traficante, ele volta a fazer dívida", disse em entrevista à BJFM (4.out.2016/Foto: BMR)
No mesmo fim de semana em que o "Fantástico", dominical da Rede Globo, exibiu exemplos de ex-dependentes químicos que deixaram as drogas e mudaram de vida, o prefeito de Ribeirão Bonito, em entrevista à Rádio BJFM no sábado (21), que prefere pagar traficantes em vez de tratamento para dependentes químicos. A declaração de Francisco José Campaner (PSDB) repercutiu após matéria da Rádio Jovem Pan, mas apoiadores do prefeito se preocuparam apenas com uma foto, usada para ilustrar a reportagem no site da emissora.

Segundo Chiquinho, em entrevista concedida ao jornalista Sérgio Ronco, a Justiça determinou e hoje a Prefeitura arcaria com a internação de mais de 20 pessoas. O chefe do Executivo relatou ter levado a relação dos dependentes em tratamento ao Ministério Público Estadual e disse ter questionado até o juiz da Comarca de Ribeirão Bonito. "Outro dia eu levei a relação para o Ministério Público, desses 20 e tantos internados, seis estão já na quinta internação. Três ficam na clínica de noite, quando é de manhã pulam o muro e ficam na cidade", afirmou Campaner.

Ainda segundo ele, a maior parte dos dependentes internados não buscariam tratamento, mas apenas uma "fuga" das dívidas. "A grande maioria, sabe o que ocorre [...] ele volta da clínica do tratamento, o traficante vai procurar para receber o que ele deixou em dívida e os familiares, assustados, vão lá para a Justiça pedir internamento de novo, e a Justiça interna", disse. "Eu falei para o juiz 'sai mais barato eu pagar o traficante do que a clínica'. O problema é que, se eu pagar o traficante, ele volta a fazer dívida, isso é a realidade que se vive", declarou o prefeito.

Chiquinho Campaner ainda fez insinuações contra os representantes do Ministério Público que atuam na Comarca de Ribeirão Bonito e contra o próprio juiz de Direito. A declaração do prefeito repercutiu após uma reportagem da jornalista Izilda Alves, que foi reproduzida na Rádio Jovem Pan. Na cidade, por redes sociais, a fala de Chiquinho foi duramente criticada por moradores, mas para quem o apoia, o grande problema foi uma fotografia, provavelmente da região denominada Cracolândia, usada pela emissora para ilustrar a reportagem em sua página na internet.

Procurado para comentar o assunto, o prefeito de Ribeirão Bonito disse à Jovem Pan que sua fala havia sido "truncada" da entrevista e alegou que estaria em um compromisso, afirmando retornar o contato assim que possível, mas não se pronunciou até o momento. Já o presidente da Câmara, Dimas Tadeu Lima (DEM), afirmou que deve ingressar com uma nova representação no Ministério Público contra Campaner e que também deve apresentar uma nova denúncia no próprio Legislativo. Entidades que acompanham dependentes químicos e seus familiares em Ribeirão Bonito também lamentaram a fala do prefeito.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora