Procurador Municipal apresenta novas denúncias contra Chiquinho à Procuradoria de Justiça em São Paulo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Procurador Municipal apresenta novas denúncias contra Chiquinho à Procuradoria de Justiça em São Paulo

Advogado aponta irregularidades também na venda de pneus da frota da Prefeitura e reafirma crime na falta de tratamento da água do Município

Prefeito de Ribeirão Bonito é alvo de dez Inquéritos Civis no Ministério Público e outras três ações na Câmara (Arquivo/BMR)
Subiu para três o número de denúncias oferecidas pelo Procurador Municipal Marcello Armando Hernandez Oprini contra o prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB). Segundo o advogado, que já havia pedido ao Ministério Público Estadual a abertura de Ação Penal Pública contra Chiquinho por irregularidades na contratação de pessoal para a limpeza pública, o chefe do Executivo também teria cometido crimes no episódio em que o Município não realizou o tratamento de água no início do ano, por mais de 70 dias, e na venda de pneus da frota da Prefeitura.

As denúncias foram protocoladas diretamente à Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, onde já estão sob análise outras investigações e os Inquéritos Civis instaurados pelo Ministério Público Estadual na Comarca de Ribeirão Bonito. A Coordenadoria de Crimes de Prefeitos é que está responsável pela condução das apurações. Em ofícios, o defensor do Município apresenta indícios de crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos por Chiquinho Campaner e pede a instauração de Ações Penais Públicas contra o chefe do Executivo. Dois casos já estão sob análise da Câmara.

Irregularidades na contratação de pessoal para a limpeza pública, que tornaram o atual prefeito réu em Ação Civil Pública na Comarca de Ribeirão Bonito, foram confirmadas no Legislativo após o trabalho de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) e são alvo de uma Comissão Processante (CP), que decide se Chiquinho Campaner deve ou não ser cassado por Improbidade Administrativa. Também as irregularidades quanto à falta de tratamento da água foram apuradas em Comissão Especial de Inquérito (CEI), cujo relatório recomenda a abertura de nova Comissão Processante (CP).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora