Dezenas assistem à Alvorada com a Banda 1° de Maio - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dezenas assistem à Alvorada com a Banda 1° de Maio

Tradição é resgatada em homenagem ao Bom Jesus da Cana Verde

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Doze integrantes da Corporação Musical Banda 1° de Maio participaram na madrugada desta segunda-feira (6), feriado municipal em Ribeirão Bonito, da Alvorada Festiva em homenagem ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, padroeiro da cidade. Com fogos, os músicos deixaram o Cristo Redentor, na entrada cidade, e seguiram pela Avenida Primavera por volta das cinco e meia da manhã. Passava das sete e meia quando a apresentação chegou ao fim.

Já nos primeiros metros do trajeto, as primeiras saudações de moradores. Os fogos anunciavam o início da caminhada pelas principais ruas da cidade. Em alguns pontos, uma rápida parada para o café e logo os músicos voltavam à ação. A banda seguiu pela Avenida Primavera e ruas São Paulo, Governador Pedro de Toledo e Jornalista Sebastião Macedo, quando fizeram a saudação especial ao Bom Jesus da Cana Verde em frente à Igreja Matriz.

Logo na sequência, a Banda 1° de Maio seguiu para as visitas. A primeira delas foi em frente à casa da Família Freddi, onde realizaram uma homenagem pelo aniversário de Hélio Freddi. Na casa de Odete e Rita Yamaguchi, as homenagens foram ao falecido Akira Yamaguchi e à aniversariante Marilda Costa Raeli. Após percorrerem mais algumas ruas, os músicos chegaram para homenagear os ex-integrantes da banda Geraldo Chabariberi e Eike.

Tradicionalmente, a Alvorada Festiva é encerrada no Auto Posto Beira Rio, no Jardim Centenário, mas houve surpresa na edição 2012. A Banda 1° de Maio foi levada para o conjunto habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan” e se apresentou em frente à EMEI “Georgina Emília Signini Gayoso”. Surpresos, dezenas de moradores saíram de casa para assistirem à apresentação.


Nota do Blog: O BMR está editando o vídeo da apresentação da Banda 1° de Maio.

3 comentários:

Andre Lucato disse...

Nada contra a alvorada. Nada contra a Banda 1º de maio. Desejo a eles sucesso e que continuem alegrando as festas de Ribeirão Bonito.
Mas soltar bomba desde às 5h da manhã, de cinco em cinco minutos, é demais!
Não é para todo mundo que hoje é feriado. Já bastam os carros de som, que agora não dão sossego com as musiquinhas da propaganda eleitoral, as bombas em dias de jogos de futebol e o insuportável e altíssimo barulho do megafone da igreja!
Será que não tem um ser humano de bom senso nessa cidade?
Vamos mudar o slogan da cidade. De cidade-presépio para cidade-presepada, ou cidade-barulho...

Dag disse...

Querido Marcel,

Foi uma emoção ,muito grande,eu,nascida e criada em São Paulo,fiquei surprêsa e feliz com a brilhante apresentação da Banda!Queira,por favor,transmitir meus agradecimentos aos integrantes!
Parabens à todos e muuuuuuito obrigada!
Dag Blota

Ines Camilo disse...

Que alegria ver a banda ,quantas lembranças boas voltam a cabeça.tempo em que eramos FELIZES e não sabíamos.tempo sem corrupção,sem tantas violencias como vemos hoje .saudades de ex-integrantes que já não moram mais por aqui .PARABÉNS a todos os organizadores . os fogueteiros eram o CAMILO e o TEGRAL
parabéns meninos abraços
Ines Camilo

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora