Guarapiranga conquista empate na estreia da Taça EPTV - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 21 de abril de 2013

Guarapiranga conquista empate na estreia da Taça EPTV

Equipe sofreu pressão no primeiro tempo, mas reagiu na segunda etapa 

Marcel Rofeal, enviado a Aguaí 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
A equipe representante do distrito de Guarapiranga [foto], que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, conseguiu um empate em Aguaí na noite deste sábado (20) no jogo de abertura da 17ª Taça EPTV Central de Futsal. O confronto foi realizado na casa do adversário, o Ginásio “Domingos Martucci – Domingão”, logo após a cerimônia de abertura desta edição da competição. Guarapiranga volta à quadra na próxima quinta-feira (25), contra Bueno de Andrada em Rincão.

Com pouco mais de meia hora de atraso, a cerimônia de abertura teve início com o desfile das 35 delegações participantes desta edição. Após a execução do Hino Nacional, a pira foi acesa e os atletas prestaram juramento. O vice-prefeito de Aguaí, Adalberto Fassina (PMDB), e o diretor regional da EPTV Central, Paulo Brasileiro, discursaram. Brasileiro destacou que a intenção é transformar a competição em um projeto social que descubra os talentos dos municípios.

Na sequência da cerimônia, pouco antes de iniciar a partida de abertura, a Companhia de Dança Alvo Sports, de Aguaí, se apresentou. Centenas de pessoas assistiram ao evento. Por volta das 18h30, as equipes de Aguaí e de Guarapiranga – formada por jogadores de Ribeirão Bonito – se posicionaram. Em quadra, duas etapas distintas. No primeiro tempo, a equipe da casa bombardeou o gol adversário e acertou o alvo por três vezes. No segundo, Guarapiranga reagiu e empatou.

O jogo

Formada por jovens da própria cidade, a equipe de Aguaí [foto] entrou em quadra como favorita. Nos primeiros minutos, iniciou uma ofensiva que deixou Guarapiranga acuada. Aos quatro minutos, Paulo Eduardo abriu o marcador e levantou a torcida. Os visitantes partiram para o ataque e, em um minuto, perderam três chances de gols. Guarapiranga parecia ter se encontrado, mas Aguaí reagiu. Marcos Paulo acertou a trave, mas Denis e André balançaram a rede aos 20 minutos: 3 x 0.

Algumas modificações na equipe para o segundo tempo deram ânimo a Guarapiranga, que voltou à quadra com tudo. Com a entrada de Lucas Silva e Wilker Pato, o time assumiu a postura que, até então, era de Aguaí. Os donos da casa, por sinal, rapidamente notaram que a segunda etapa não seria tão fácil quanto a primeira, a começar pela posse de bola maior para os visitantes. Logo aos nove minutos veio o primeiro sinal da reação. Lucas Silva acertou no ângulo e diminuiu a vantagem.

O goleiro linha Gabriel seguiu a atuação do primeiro tempo e também teve boas chances de alterar o marcador, mas o goleiro Osvaldo, de Aguaí, conseguiu evitar. Além de Osvaldo, a trave impediu que Guarapiranga diminuísse, empatasse e até mesmo virasse o placar. Várias chances foram perdidas, mas Wilker Pato aproveitou seu momento e marcou aos 18 minutos. Rick Perrone igualou aos 19 minutos. O apito final arrancou forte vaia dos torcedores. Final: Aguaí 3 x 3 Guarapiranga. 

Com o resultado, Guarapiranga soma os seus primeiros dois pontos na 17ª Taça EPTV Central de Futsal. A equipe viaja até Rincão na próxima quinta-feira (25), onde enfrenta a equipe de Bueno de Andrada, distrito de Araraquara, no ginásio municipal. Já a equipe que representa Ribeirão Bonito nesta competição, formada por atletas profissionais, estreia no próximo dia 29 em Brotas, contra a equipe da casa. A cobertura completa da Taça EPTV você terá aqui no BMR.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora