Multidão presta última homenagem ao engenheiro Eraldinho - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Multidão presta última homenagem ao engenheiro Eraldinho

Corpo foi sepultado em Guarapiranga no final da tarde desta quinta (13)

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Centenas de pessoas se despediram do engenheiro Eraldo Cezar Vanalli Polez, diretor de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ribeirão Bonito, nesta quinta-feira (13). O corpo foi velado durante todo o dia em Araraquara e foi transferido no final da tarde para Guarapiranga, onde foi sepultado. No distrito, uma multidão tomou a Praça da Matriz e lotou a Igreja de São João Batista para a cerimônia de exéquias. No Paço Municipal, o expediente do dia foi suspenso. 

Eraldinho, como era conhecido, entrou na prefeitura há mais de 20 anos, no primeiro mandato do ex-prefeito Antonio Sérgio Mello Buzzá, e foi mantido no cargo por cinco administrações. Nesse período, o engenheiro adquiriu experiência profissional e, atualmente, era a única pessoa que conhecia cada centímetro do município detalhadamente. Seus últimos trabalhos foram os projetos de construção da Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Júnior”, em execução, e o Centro de Convenções do Centro de Pastoral Paroquial (CPP) “Papa João Paulo II”, em fase de elaboração. 

Os companheiros de trabalho em início de carreira o consideravam um professor. Alguns não o viam como um profissional, mas como um membro da própria família. Conquistou respeito e admiração de vários setores da sociedade, carinho e amizade dos colegas. Sua figura perante a população também era muito respeitada. A notícia inesperada de sua morte, em decorrência de um grave acidente no fim da tarde de quarta-feira (12), surpreendeu a todos e causou comoção no município.

As marcas de toda uma vida foram os destaques neste dia de homenagens ao engenheiro. Familiares e amigos, ainda em choque, se reuniram para o velório em Araraquara já nas primeiras horas desta quinta-feira (13). O prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), que decretou Luto Oficial por três dias em Ribeirão Bonito, suspendeu o expediente, dispensou o funcionalismo público e autorizou que os servidores fossem transportados até o velório; uma parte foi pela manhã.

Por volta das 15h30, o corpo deixou o Velório Almeida e seguiu para o distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros do perímetro urbano de Ribeirão Bonito. Cerca de 50 carros participaram do cortejo, que percorreu a rodovia vicinal Abílio Augusto Corrêa, a mesma em que ocorreu o acidente. No distrito, dezenas de pessoas já aguardavam a chegada do funeral. Outro grupo de funcionários da prefeitura e alguns populares seguiram ao distrito em veículo cedido pela administração.

Uma multidão se formou na praça central do distrito com a chegada do corpo, por volta das 16h30. À frente do cortejo, uma viatura da Polícia Militar abria caminho. Na Igreja São João Batista, o pároco João Francisco Trovilho Morales presidiu a cerimônia de exéquias. O templo ficou lotado, mas muita gente se aglomerava do lado de fora. A celebração durou quase uma hora e contou com depoimentos e homenagens. O corpo foi sepultado pouco antes das 18 horas no cemitério local.

Luto Oficial – Devido à morte de Eraldo Cezar Vanalli Polez, o Departamento Municipal de Educação anunciou o adiamento da Festa Junina da Escola Municipal “Prof.ª Maria Aparecida Sousa Campos”, de Guarapiranga, que seria realizada nesta sexta-feira (14). Segundo o departamento, o evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 21 de junho. Na sede do Executivo, o expediente será retomado normalmente já nesta sexta-feira (14). O Luto Oficial termina neste sábado (15).

Veja também:

Um comentário:

Francisco disse...

Bom Dia, gostaria de que aceitasse meu depoimento, para deixar minha indgnação com a PM de Rib. Bonito, talvez poucas pessoas tenham notado mas precisou falecer um executivo da P.M. de Rib. Bonito para poder arrumar a entrada do cemitério de Guarapiranga, na época de eleição somente um(a) vereador(a) e um(a) candidato(a) a prefeitura foi pedir voto em casa e a unica "coisa" que pedi é para que dessem uma "arrumada" no cemitério, muito sujo, a entrada muito feia, esburacada ... No dia do enterro de nosso querido "Eraldinho" os profissionais da Prefeitura praticamente amanheceram no cemitério com maquinas e caminhão para limpeza e arrumação da entrada. Eu tenho entes queridos enterrados no cemitério e nunca me conformei com a situação na qual o cemitério se encontrava, como disse anteriormente, precisou enterrar um funcionário importante da Prefeitura para poder arrumar. Não podia ter feito antes? As demais pessoas que ali foram enterradas não mereciam tal qual? Mais uma vez obrigado pelo espaço para me expressar. Francisco - Morador de guarapiranga.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora