Cerco da Misericórdia promove uma semana de orações - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 16 de novembro de 2013

Cerco da Misericórdia promove uma semana de orações

São 168 horas de revezamento entre as comunidades com oito padres 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Durante toda esta semana, a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito celebra o Cerco da Divina Misericórdia, uma maratona de 168 horas de orações na Igreja Matriz. O Cerco foi aberto na noite do último domingo (10) com uma Missa presidida pelo pároco João Francisco Trovilho Morales e segue até o próximo domingo (17). Ao todo, além do padre João Morales, outros sete sacerdotes participam do Cerco com celebrações eucarísticas diárias, às 19h30.

Logo na abertura, a Paróquia acolheu a imagem de Nossa Senhora, Rainha da Paz, vinda de Bauru. A imagem, original de Medjugorje, foi recebida por fiéis no Cristo Redentor, na entrada da cidade, e seguiu em procissão motorizada pelas principais ruas da cidade. Na passagem pelos bairros, sinais de devoção nas portas das casas. Populares fotografaram e filmaram a passagem da imagem, que concluiu sua peregrinação na Igreja Matriz por volta das 19h30, onde foi acolhida com aplausos.

A Missa de Abertura foi presidida pelo pároco João Francisco Trovilho Morales, que convidou membros da Comunidade Shalom de Araraquara, Daniel e Marcelo, para a abordagem do tema “A importância da oração para pedir a fé, dom de Deus”. Após a homilia, houve um momento de adoração e Bênção do Santíssimo, além da consagração a Nossa Senhora. Durante a semana, a programação era repleta com agenda fixa, de revezamento entre as comunidades.

Foto: Festas & Cia
Na segunda-feira (11), o padre que presidiu a celebração eucarística foi Daniel Nicolini, sob o tema “Precisamos da fé para alcançar a salvação”. Já na terça (12), com o tema “A pessoa que confia em Deus é livre”, quem presidiu a Missa foi o padre Eduardo Malaspina. Na quarta-feira (13), o padre Zezinho Carneiro falou sobre “A fé sem a caridade é morta”. Na última quinta (14), o padre Danilo Rosa de Moraes, com o tema “A fé em Jesus nos dá segurança”, surpreendeu.

Ordenado presbítero há cerca de um ano e meio em Ribeirão Bonito, Danilo promoveu um dos momentos mais marcantes deste Cerco da Misericórdia e que emocionou os fiéis. Na Bênção do Santíssimo, ele o expôs diante da imagem de Nossa Senhora, Rainha da Paz, e afirmou que o filho reencontrou a mãe. Já nesta sexta-feira (15), padre Enedir Gonçalves Moreira, responsável pela imagem de Nossa Senhora, veio falar sobre “A palavra de Deus e a oração fazem crescer a fé”.

Para este sábado (16), penúltimo dia de Cerco, o convidado é o padre José Donizeti de Oliveira, mais conhecido por padre Doni, de Itirapina. O tema a ser tratado é “Através da fé chegaremos ao céu”. No domingo (17), o encerramento do Cerco da Misericórdia 2013 de Ribeirão Bonito ficará a cargo do padre Antônio Massari, com o tema “Somos felizes pela fé em Cristo”. Nesta cerimônia, haverá renovação das promessas do Batismo. Neste domingo, a Missa deve ter início às 19h.

Segundo o pároco João Morales, a promoção do Cerco da Misericórdia marca o encerramento do Ano da Fé em Ribeirão Bonito, instituído pelo Papa Emérito Bento XVI de outubro de 2012 a novembro de 2013 e que chega ao fim, oficialmente, no próximo domingo (24). Ainda segundo Morales, o Cerco também foi motivado por ele ter percebido que a fé tem esfriado em muitos fiéis, além da grande incidência de doenças e mortes inesperadas que têm afetado muitas famílias da cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora