Falta de iluminação gera insegurança e causa transtorno em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Falta de iluminação gera insegurança e causa transtorno em Ribeirão Bonito

Moradores reclamam também sobre a falta de asfalto no Jardim Boa Vista.
Prefeitura diz que vai instalar postes de luz, mas não há prazo para pavimentar. 

G1 São Carlos e Araraquara

Foto: Paulo Chiari/EPTV
Moradores do Jardim Boa Vista, em Ribeirão Bonito (SP), reclamam da falta de estrutura no local. Segundo eles, há muito mato alto e ruas sem pavimentação. A falta iluminação é outro problema e gera insegurança. A população diz que cansou de pedir melhorias. A Prefeitura afirma que vai instalar postes de energia elétrica em até dois meses, mas não há prazo para pavimentar o local.

A dona de casa Ana Paula Silva mora há um ano e meio no bairro com os cinco filhos. Ela diz que quando começa a anoitecer, bate o desespero. “Você não tem segurança de nada, tanto que a minha casa já foi assaltada duas vezes, fora nas outras que já entraram”, relatou.

As crianças até brincavam em um terreno que deveria ser um campinho, mas, atualmente, a dona de casa não deixa mais os filhos saírem à noite.

“Eu tenho que achar alguma coisa para manter as crianças dentro de casa, tem que distrair, é televisão, brinquedo, tem que encontrar alguma coisa, eu não saio de casa”, desabafou.

Iluminação no local só é vista nos postes de concreto, porque nos de madeira só tem a fiação. Em frente à casa do aposentado José Carlos Rinaldi até tem luz, mas é só dar alguns passos e começa a escuridão.

Para andar pelo bairro durante a noite, o aposentado comprou uma lanterna, mas nem assim se sente seguro. “A gente fica meio cismado, com medo de encontrar alguém e talvez até assaltar a gente”, justificou. 

Problema antigo 

Há 21 anos no bairro, o tratorista Edson Inácio diz que quase não houve melhorias. “O problema é que não tem iluminação. Podia melhorar para a gente aqui, não tem asfalto, tem cheiro de esgoto. Acho que seria melhor porque valorizava o bairro, não ficava tão mal visto”, apelou. 

Providências 

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que está sendo feito um projeto para implantar postes de iluminação no bairro em até dois meses, mas disse que não tem conhecimento de problemas na rede de esgoto. E apesar dos transtornos, o Executivo não tem previsão para asfaltar o bairro.

Em relação à falta de segurança, a Polícia Militar disse que faz o patrulhamento diário em todos os bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora