Luto | Multidão lota velório para despedida de Darcy Ferreira - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Luto | Multidão lota velório para despedida de Darcy Ferreira

Corpo do empresário será sepultado na manhã desta segunda-feira (5) 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução/BMR
A morte do empresário Darcy Ferreira, aos 70 anos, surpreendeu e entristeceu Ribeirão Bonito neste domingo (4). Proprietário do Supermercado Ferreira, que caminha para os 25 anos, ele foi vítima de um ataque cardíaco há cerca de uma semana, quando foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia em São Carlos, e não resistiu. Centenas de pessoas passaram pelo velório e o sepultamento está previsto para a manhã desta segunda-feira (5).

Nascido em Brotas no dia 1° de junho de 1943, Darcy dedicou quase toda a vida à agricultura. Veio a Ribeirão Bonito e constituiu uma das famílias mais respeitadas e admiradas da cidade. Com Irene Beagini Ferreira, teve cinco filhos: José; Darcy Fernandes, conhecido por Fernando; Celso; Antonio João, conhecido por Chico; e Leda. Em outubro de 1989, abriu sua loja comercial na Rua Maranhão. Era o início do empreendimento mais antigo do ramo na cidade: o Supermercado Ferreira.

O primeiro estabelecimento ocupava uma área de aproximadamente 70 metros quadrados, mas o bom atendimento aos clientes e a dedicação da família renderam bons frutos e em 1996 o mercado foi transferido para o endereço atual, a Avenida Afonso Celestino, com um espaço de 500 metros quadrados. Hoje, o Supermercado Ferreira conta com mil metros quadrados de área de venda. Figura tão importante na cidade, Darcy Ferreira recebeu o Titulo de Cidadão Ribeirão-Bonitense.

Darcy nunca abandonou o campo. Cultivava suas hortaliças e cuidava de seus animais na chácara em que morava, onde passou mal no último sábado (26). Forte, ele manteve sua rotina, mas o mal-estar piorou e ele acabou hospitalizado. Foi vítima de dois infartos do miocárdio e acabou transferido para a UTI da Santa Casa de São Carlos. Seu estado era grave, mas ele ainda estava consciente até o fim da semana. Neste domingo, por volta das 11 horas, o coração parou de bater.

Pelas redes sociais, as manifestações de solidariedade à família começaram a surgir pouco depois da notícia. O corpo chegou ao velório no meio da tarde e inúmeras pessoas já o aguardavam no local. Um culto evangélico foi realizado no fim da noite e reuniu dezenas de amigos. Centenas já passaram pelo velório e dezenas são esperadas para o funeral nesta segunda-feira (5). O corpo deve deixar o velório às 8h30 e segue para a Igreja Matriz, onde haverá a cerimônia de exéquias.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora