Proerd forma mais de 160 crianças em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Proerd forma mais de 160 crianças em Ribeirão Bonito

Cerimônia contou com a presença de autoridades e pais de estudantes 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Autoridades políticas e da Polícia Militar, professores e dezenas de pais de alunos participaram na noite da última quarta-feira (7), nas dependências da Sociedade de Natação Primavera Clube em Ribeirão Bonito, da cerimônia de formatura da primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Neste primeiro semestre, cerca de 160 crianças de três escolas da rede pública municipal de ensino que receberam o certificado.

O início do processo de formação no primeiro semestre de 2014 sofreu um atraso inesperado no início do ano. A suspensão das aulas em 17 de fevereiro foi motivada pela troca no comando da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Após uma reunião com o comando do 38° Batalhão, onde participou a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Maria José dos Santos Prior, as aulas foram remarcadas e tiveram início uma semana depois do previsto.

Por cerca de dois meses, o soldado PM Ademilson Donizeti Domingos frequentou as três escolas públicas do município e ministrou a formação a cerca de 160 alunos, estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental nas unidades Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato, Manoel Liberato Matos Negraes e Maria Olympia Ramos Fabbri. Segundo Ademilson, alunos da escola Maria Apparecida Sousa Campos, no distrito de Guarapiranga, receberão as instruções no segundo semestre.

Na cerimônia de conclusão do curso, autoridades como o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB), Manoelito da Silva Gomes (DEM), Pedro Maia Almeida e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), além do major PM Adalberto José Ferreira, representando o comando do 38° BPM/I, e o tenente PM Daniel Marcos Molina, comandante da 2ª Companhia, além da diretora do Departamento de Educação, a presidente do Conseg e o Conselho Tutelar.

Sob a guarda de honra da Guarda Mirim de Ribeirão Bonito, as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Ribeirão Bonito adentraram ao recinto. Logo após a execução do Hino Nacional, o Dare, mascote do Proerd, foi apresentado e agitou as crianças, que pouco depois fizeram o juramento. A palavra foi aberta e a presidente do Conseg lembrou todas as dificuldades encontradas no início do ano e parabenizou aos comandos da 2ª Cia e do 38° Batalhão, e o próprio instrutor.

Já para o major Adalberto, o município está de parabéns pelo incentivo à aplicação do Proerd nas escolas e afirmou que estudos já apontaram a eficácia do programa, uma vez que das crianças que receberam as instruções, poucas apresentaram envolvimento com o mundo do crime. O prefeito Nenê Forte também parabenizou a Polícia Militar pela iniciativa e agradeceu a todos os envolvidos. Para as crianças, Nenê falou sobre a importância do relacionamento com os pais.

Responsável pelas aulas, o soldado Ademilson também se pronunciou. Conversou com os alunos sobre os ensinamentos passados durante o curso e comentou sobre o relacionamento com os pais e a escola. Ele convidou as autoridades para a frente e teve início a entrega de certificados aos alunos. Ao fim da cerimônia, houve a premiação das melhores redações e o sorteio de uma bicicleta doada pela Ideal Eletromóveis. Ainda não há data para a certificação em Guarapiranga.

O BMR vai disponibilizar as imagens exclusivas do evento.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora