‘EMEI Maria Morganti’ promove diplomação de 40 alunos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

‘EMEI Maria Morganti’ promove diplomação de 40 alunos

Cerimônia reuniu cerca de 200 pessoas em salão de igreja nesta quinta 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Um especial dos anos 80 marcou a cerimônia de formatura promovida na noite desta quinta-feira (4) pela Escola Municipal de Educação Infantil “EMEI Maria Morganti”, no Jardim Centenário. O evento foi o último da série que começou na última quinta-feira (27) em Guarapiranga e seguiu com as unidades da cidade desde a última terça-feira (2). Na solenidade, a escola apresentou um projeto desenvolvido com os alunos, que é pioneiro no município, e agradou aos presentes.

A formatura foi realizada na Igreja São José e reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre pais e familiares dos formandos, professores e funcionários da escola, e autoridades. Após a execução dos hinos do Brasil e de Ribeirão Bonito, houve o juramento dos estudantes e a entrega dos diplomas. O momento mais aguardado veio na sequência, com a apresentação dos cerca de 40 alunos, de duas turmas, que concluem sua passagem pela EMEI e iniciarão o ensino fundamental.

Emocionada, a diretora da escola, Patrícia Falconi Perissinoto, voltou a destacar o apoio recebido do Departamento Municipal de Educação e agradeceu à diretora Maria Terezinha Sartorelli Manieri. Para ela, o acompanhamento dos pais é fundamental para o bom desempenho das atividades escolares, e agradeceu além da presença de todos, mas também a participação dos pais durante o ano letivo. Patrícia também agradeceu sua equipe pelo esforço e empenho na realização do evento.

No término da cerimônia, a EMEI apresentou o projeto pioneiro denominado “Mãos que Tocam”, onde os alunos aprendem a instrumentalizar músicas infantis. Com chocalhos, tamborins e outros, as crianças tocaram duas músicas e encantaram os presentes. Alguns pais e convidados se emocionaram. O objetivo é despertar o interesse das crianças pela música e, no futuro, possibilitar a criação de uma fanfarra local. A responsável é a coordenadora da escola, Lídia Mascaro.

Um comentário:

SONIA BORGES disse...

Fico muito feliz de ver a Equipe da Escola Maria Morganti finalizando o ano letivo de maneira tão alegre! Parabéns aos professores, alunos e aos funcionários!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora