Prefeitura de Ribeirão Bonito é autuada após denúncias - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 9 de março de 2015

Prefeitura de Ribeirão Bonito é autuada após denúncias

Sindicato de servidores indicou descumprimento de normas trabalhistas 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Por descumprimento de normas trabalhistas, a Prefeitura de Ribeirão Bonito foi autuada após denúncia do Sindicado dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) e consequente fiscalização da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) no município. Segundo publicação do próprio sindicato na internet, o município recebeu 16 multas por, entre outras, ausência de vestiário adequado e problemas na concessão de férias.

Entre o início das fiscalizações e a divulgação dos apontamentos, se passaram sete meses. Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) iniciaram a vistoria nas repartições públicas do município no dia 5 de agosto de 2014, em atendimento a um pedido do próprio Sismar em abril de 2013. Logo na chegada, fiscais não demonstraram contentamento com algumas constatações, segundo fontes ligadas à própria Prefeitura. A administração foi pega de surpresa pelos fiscais.

De acordo com o sindicato, em sua página na internet, houve uma tentativa de negociação entre o Sismar e a Prefeitura antes de as denúncias serem apresentadas, mas a assessoria jurídica do Executivo não teria aceitado por não reconhecer o sindicato como representante dos servidores. “Tal comportamento da administração acabou em prejuízo financeiro para a Prefeitura e, por consequência, a toda a população”, diz um trecho da publicação do sindicato na internet.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora