Missa no Morro Bom Jesus recorda as vítimas de acidente - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Missa no Morro Bom Jesus recorda as vítimas de acidente

Celebração foi marcada especialmente nas intenções dos quatro jovens 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Cerca de 50 pessoas participaram de uma Missa celebrada na noite desta quinta-feira (3) no Morro Bom Jesus, no Centro de Ribeirão Bonito. A celebração foi realizada em memória dos quatro jovens que faleceram no trágico acidente do início de agosto no município e reuniu familiares e amigos das vítimas. Os pais de dois deles, Gustavo e Luís Thiago, também participaram da cerimônia. Na próxima terça-feira (8), o desastre que comoveu a cidade completa um mês.

De acordo com o padre João Francisco Trovilho Morales, que presidiu a celebração, as famílias, principalmente os pais dos jovens, ainda sentem muito a dor da perda e precisam de muita oração de toda a comunidade. O sacerdote preferiu não fazer homilia, mas apresentar um vídeo de cerca de meia hora sobre a história de Chiara Luce, uma jovem italiana que morreu aos 18 anos vítima de câncer, mas que encarou a doença com serenidade e sua vida é uma inspiração de fé.

Ao término da projeção, o padre destacou uma frase dita por Chiara aos pais pouco antes de falecer, onde ela disse para que eles fossem felizes porque ela estava feliz, e disse aos pais dos jovens para que sejam felizes e vivam para transmitir a felicidade às outras pessoas. “O Gustavo não foi feliz? O Thiago não foi feliz? Então vocês também sejam felizes, vivam felizes, porque eles também estão felizes junto de Deus”, declarou ao retomar a Missa, que durou cerca de duas horas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora